Philip Morris International Inc. (PMI) anuncia passos concretos para reduzir as operações na Federação Russa e a sua intenção de sair do mercado

A Philip Morris International Inc. (NYSE: PM) atualiza as novas medidas tomadas para efeitos de suspensão dos investimentos planeados e redução das suas operações de fabrico na Rússia:

 

  • A descontinuação de uma série de produtos de tabaco existentes no mercado russo e a redução da sua atividade de fabrico em conformidade.
  • A suspensão das iniciativas de marketing no país.
  • O cancelamento de todos os lançamentos de produtos que estavam planeados para 2022 na Rússia, incluindo o seu principal produto de tabaco aquecido, IQOS ILUMA, originalmente planeado para março de 2022.
  • O cancelamento dos planos de fabrico de mais de 20 mil milhões de unidades de TEREA (para utilização com IQOS ILUMA) na Rússia e o respetivo investimento, no valor dos 150 milhões de USD.

 

Adicionalmente, o Conselho de Administração e a Equipa de Gestão da PMI estão a trabalhar em diversas opções para sair do mercado russo, de forma ordenada, e num contexto regulatório e operacional cada vez mais complexo e em rápida mudança.

 

"O nosso enfoque e todos os nossos esforços ao longo das últimas quatro semanas têm sido de assegurar a segurança e a proteção dos nossos colegas ucranianos. Somos solidários com os homens, mulheres e crianças inocentes que sofrem", disse Jacek Olczak, CEO da PMI. "Empregamos mais de 3.200 pessoas na Rússia e continuamos a apoiá-las, incluindo o pagamento dos seus salários. E continuaremos a cumprir as nossas obrigações legais e a tomar as nossas decisões tendo como prioridade a sua segurança e a sua proteção”.

 

A Rússia representa quase 10% do volume total de exportações e cerca de 6% da receita líquida da PMI em 2021.

 

A PMI irá divulgar a atualização das suas projeções económicas juntamente com a comunicação de resultados do primeiro trimestre de 2022 no próximo dia 21 de abril.

 

Philip Morris International: A construir um futuro livre de fumo

A Philip Morris International (PMI) é a principal empresa internacional de fabrico e comercialização de tabaco, que trabalha na construção de um futuro sem fumo e no desenvolvimento, a longo prazo, do seu portfolio com vista à inclusão de outros produtos, para além do tabaco e da nicotina. O atual portfolio é composto maioritariamente por cigarros e por produtos sem fumo, onde se incluem produtos sem combustão, de e-vapor e de administração oral de nicotina, comercializados em mercados fora dos E.U.A. Desde 2008, a PMI investiu mais de 9 mil milhões de dólares americanos no desenvolvimento, substanciação científica e comercialização de produtos inovadores sem fumo para adultos que de outra forma continuariam a fumar, com o objetivo de acabar completamente com a comercialização dos cigarros. Isto inclui o desenvolvimento de competências de avaliação científica de classe mundial, nomeadamente nas áreas da toxicologia de sistemas pré-clínicos, da investigação clínica e comportamental, bem como de estudos de pós-comercialização. A Agência Americana para a Segurança Alimentar e para o Medicamento, a U.S Food and Drug Administration (FDA), autorizou a comercialização de uma versão do dispositivo IQOS Plataforma 1, e respetivos consumíveis, como um Produto de Tabaco de Risco Modificado (Modified Risk Tobacco Product, MRTP da sigla em Inglês), concluindo que a informação de modificação de exposição destes produtos é apropriada para a promoção da saúde pública.

 

A 31 de dezembro de 2021, os produtos sem fumo da PMI eram comercializados em 71 mercados e a empresa estima que aproximadamente 15,3 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram completamente para o IQOS e deixaram de fumar. Com uma base sólida e uma especialização significativa em ciências vivas, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou a sua ambição de se expandir para a área do bem-estar e dos cuidados de saúde e de fornecer produtos e soluções inovadoras que visem responder às necessidades não supridas dos doentes e dos consumidores.

 Para obter mais informações, consulte www.pmi.com e  www.pmiscience.com.

 

Para mais informações, contactar: 

PMI
Isabel Soares | 914 311 611| isabel.soares@pmi.com

ALL Comunicação

Carla Grou | 91 782 54 79 | carla.grou@allcomunicacao.pt

Joana Madeira Pereira | 96 512 20 20 | joana.pereira@allcomunicacao.pt

José Aguiar | 91 239 49 20 | jose.aguiar@allcomunicacao.pt

Partilhar